Nossos links

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Intervenção Militar ou Golpe Militar?



Um amigo meu, o Tom, postou a imagem acima no Facebook.
Pessoal, a maioria da população votou na Presidente Dilma Rousseff. Se você votou a favor ou contra, não importa, a maioria da população votou. Que povo votou? Do Sul, do Norte, do Nordeste, do Centro-Oeste, do Sudeste? Não importa, pois quem votou foi o povo.
"Ah, mas se a gente considerar os votos em branco e nulos, não foi a maioria que votou na Dilma!". Foi a maioria sim, pois omissão também é uma decisão política: é deixar a responsabilidade de decisão para o outro. Ou seja, os que votaram em branco e nulo são os primeiros que deveriam parar de falar bobagem, pois se estão insatisfeitos com o resultado da eleição, deveriam ter votado "direito". Pilatos lavou as mãos, mas sua omissão não o livrou da culpa, sendo lembrado, até hoje, toda vez que cristãos citam o Credo Apostólico ("padeceu sob Pôncio Pilatos...").
"Ah, mas a Dilma, no passado, foi terrorista". Concordo com a luta contra o regime militar no Brasil, apesar de não concordar com grupos que, apesar de "bem intencionados" (sic!) na luta contra o regime, se tornaram tão criminosos quanto o regime que procuraram derrubar. No entanto, quer eu concorde quer não com o passado da Presidente Dilma, a maioria votou nela, e ponto final.

Concluindo, neste contexto, "Intervenção Militar" é "Golpe Militar" sim!

Fonte da imagem:  https://www.facebook.com/YahooNoticias/photos/a.371465532877171.88256.169590426398017/873222216034831/?type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!