Nossos links

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A CGU não pode acabar!


A Controladoria-Geral da União – CGU – é reconhecida pelas suas ações efetivas no combate à corrupção em todo o território nacional e internacionalmente.

AGORA, O GOVERNO QUER ACABAR COM A CGU!

Contrariando as promessas de campanha relativas ao fortalecimento do combate à corrupção, o Governo quer desmontar o órgão responsável por ações de fiscalização, auditoria, ouvidoria, correição, transparência e controle social.

Atualmente, entre diversas ações, a CGU conduz os processos de responsabilização das empresas envolvidas na Operação Lava-Jato. Porém, o Governo planeja transferir para a Casa Civil a responsabilidade por tais processos.

É inaceitável que missões dessa natureza sejam atribuídas a uma estrutura política da qual ministros foram afastados seguidamente em meio a escândalos de corrupção e conflito de interesses.

Em meio a tantos problemas, durante mais de 12 anos, a CGU revelou-se um órgão íntegro, prestando dignamente os serviços públicos de sua competência à população brasileira.

Assim, nesse momento, pedimos o apoio da sociedade: não vamos deixar o governo acabar com a CGU!

Mais de 2.000 municípios fiscalizados, 182 operações especiais deflagradas com Polícia Federal e Ministério Público, mais de 16 trilhões de Reais em despesas divulgadas no Portal da Transparência, milhares de ações de auditoria, 5.000 servidores expulsos por atos de corrupção... NÃO DEIXE ISSO ACABAR!!

A CGU NÃO É DO GOVERNO! A CGU É DO POVO BRASILEIRO!

Se você não concorda com o fim da Controladoria-Geral da União, entre no site abaixo e assine!

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=CGUedopovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!