Nossos links

www.marcio-marques.blogspot.com / www.blogmarciao.blogspot.com / www.creioemjesuscristo.blogspot.com / www.creiologoconfesso.blogspot.com

Quem é o Marcião?

Minha foto

Sou cristão. Creio em Jesus Cristo. 

domingo, 22 de maio de 2016

Afinal, o que é o Evangelho?



Afinal, o que é o Evangelho?
O que o Evangelho não é?

O Evangelho NÃO É uma teoria, um mero sentimento, uma regra de comportamento. O Evangelho sequer é algo que nós fazemos ou realizamos. O Evangelho NÃO É uma maneira que as pessoas criaram para alcançar a Deus. O Evangelho é algo completamente diferente.

O EVANGELHO É uma NOTÍCIA! É a MELHOR e MAIOR de todas as NOTÍCIAS!
Evangelho significa "BOA NOTÍCIA"/"BOA NOVA"!
Uma notícia é a afirmação de que algo já aconteceu!
Mas, afinal, que notícia é essa? O Evangelho é a boa notícia de que Deus, o Criador de todas as coisas, nos ama e nunca desistiu de nos amar. Apesar de todas as nossas falhas, de todos os nossos pecados, apesar de nós, Deus nos ama e continua nos amando. E Deus não apenas nos ama, mas nos aceita, nos perdoa e nos restaura EM CRISTO.
Deus não procura pessoas perfeitas, pois a única pessoa perfeita, que jamais cometeu pecado, foi Jesus Cristo! Deus nos chama a todos para uma NOVA VIDA com ELE! Mas como pode um DEUS SANTO e PERFEITO me amar e aceitar? A prova definitiva do seu amor por nós é JESUS CRISTO: "Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5.8).

A Bíblia resume a mensagem do Evangelho:
"Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1Co 15.3-4).
"Por que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" (Jo 3.16-17).

O Evangelho não é um código de conduta, um livro de normas. O Evangelho é o centro de toda a Escritura. É a certeza do amor de Deus por nós, em Cristo. O Filho de Deus se fez homem, viveu sem pecado e morreu na cruz pelos nossos pecados. Ao terceiro dia, Jesus ressuscitou dentre os mortos, e não apenas venceu a morte e o pecado definitivamente, mas em breve virá e renovará toda a criação. Deus envia aos nossos corações o Espírito Santo, e nos transforma de dentro para fora, para que possamos não apenas ter os pecados perdoados, mas também para ter vitória contra o poder do pecado.

O EVANGELHO é a BOA NOTÍCIA de que, EM CRISTO, somos aceitos, perdoados e reconciliados com DEUS. É mensagem de GRAÇA, do amor incondicional de DEUS para conosco!

DEUS CONTINUA NOS CHAMANDO PARA O SEU AMOR, SEU PERDÃO, SUA GRAÇA, ATRAVÉS DO EVANGELHO DO SEU FILHO JESUS CRISTO.

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!