Nossos links

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

A Cruz só é boa notícia por causa da Ressurreição (Meditação em 1Co 15.12-20)


A ressurreição é o tema fundamental da doutrina cristã da salvação. A salvação que Deus realiza em Cristo não é uma mera “salvação da alma”, mas é salvação da pessoa inteira: o interior (alma/espírito) e o exterior (corpo). Não temos um corpo ou uma alma: Nós somos o corpo, a alma e o espírito!!! Na doutrina bíblica da ressurreição, o fundamento de tudo é a ressurreição de Jesus Cristo. Na ENCARNAÇÃO, o Filho de Deus se identifica com a humanidade; no BATISMO, se identifica com os PECADORES; na CRUZ, com as VÍTIMAS. Na RESSURREIÇÃO, o Filho de Deus não apenas nos salva, mas nos chama a que nos identifiquemos com ELE na NOVA VIDA de FILHOS DE DEUS.
Na Igreja de Corinto, alguns questionavam a ressurreição, assim como, lamentavelmente, hoje em dia alguns “cristãos” afirmam que acreditam em REENCARNAÇÃO – negando, assim, a RESSURREIÇÃO de JESUS. A Ressurreição de Cristo é o fundamento da ressurreição de todos os salvos e, consequentemente, o fundamento da doutrina bíblica da salvação! Negar a ressurreição é negar que Deus deu apenas uma resposta ao pecado: o EVANGELHO, a sua ação salvadora através de Jesus Cristo, na sua vida sem pecado, sua morte na cruz pelos nossos pecados e a sua ressurreição.
Porque cremos em Jesus Cristo e na sua ressurreição, sabemos que Jesus JÁ venceu todos os inimigos de Deus: o mundo, a carne, o diabo, o pecado e a morte! A ressurreição é a vitória de Cristo sobre todos os inimigos de Deus.
Porque cremos em Jesus Cristo e na sua ressurreição, cremos que Deus também nos ressuscitará – ou seja, quem vai dar a última palavra sobre nós não é o sofrimento, o pecado ou a morte, mas é Deus, que nos ama e nos salva pela sua graça em Cristo Jesus.
Porque cremos em Jesus Cristo e na sua ressurreição, sabemos que a esperança triunfa, inclusive sobre a própria morte! Nada pode derrubar a esperança firmada naquele que por nós viveu, morreu e ressuscitou!
Porque cremos em Jesus Cristo, sabemos que, um dia, todos aqueles que amam a Deus estarão para sempre juntos, em plenitude de alegria e paz, em Cristo!
A ressurreição de Jesus é a maior e a melhor de todas as notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!